A sensação de falta de ar ou de muito ar ao acordar durante o uso do CPAP pode ser devido à fuga de ar pela máscara ou pela boca, ou pode indicar que suas configurações de pressão precisam ser revisadas ou ajustadas. Tente ajustar a máscara para ajudar com a fuga pela máscara, ou entre em contato com o fornecedor do equipamento ou com seu médico para conversar sobre a máscara e os valores de pressão do CPAP.

A gripe pode dificultar a terapia com o CPAP devido à congestão ou obstrução nasal.

Na maioria dos casos, você pode continuar a usar o CPAP se conseguir desobstruir o nariz ou se já estiver usando uma máscara que cubra o nariz e a boca. Medicamentos que não precisam de prescrição médica, como spray de solução salina, podem ajudar a desobstruir o nariz entupido.

No entanto, se você já estiver com uma infecção aguda no trato respiratório superior, talvez seja preciso interromper o tratamento temporariamente. Consulte seu médico caso esteja usando um medicamento ou se tiver alguma dúvida relacionada ao tratamento.

Um aumento no ruído é normal conforme a pressão do ar aumenta.

Se você estiver percebendo ruído excessivo, verifique todo seu equipamento para descobrir a origem do problema. O ruído pode ser causado por fuga da máscara, mas também pode ser oriundo de outra parte do sistema. É importante garantir que os orifícios dos respiradouros da máscara estejam desobstruídos

Visite a Biblioteca do myAir para obter dicas e instruções para ajustar a máscara. Você também pode consultar o médico ou o fornecedor do equipamento se o problema continuar.

Se você não utilizar seu CPAP, a apneia do sono e os sintomas relacionados retornarão imediatamente. O tratamento com CPAP é prescrito por um médico e deve ser seguido de acordo com a prescrição. Consulte o médico para esclarecer dúvidas relacionadas ao tratamento.